quinta-feira, 18 de março de 2010

"Aproveitar a viagem". Meu lema, minha inspiração, meu ânimo para enfrentar os desafios.

...

Hoje vasculhei as roupas incansavelmente. Declarei guerra ao armário enquanto a saudade confrontava minha sanidade. Eu buscava lembrancinhas perdidas... Papéis para colar no diário, pétalas secas para perfumar as páginas... Pedacinhos daquela última viagem, quando meus olhos apenas sorriam.

E aí, descobri tudo.

Surpresa, olhei todas as roupas. Não achei as lembrancinhas; encontrei minhas lembranças. Cada prega, cada furinho, cada mancha virara moradia às memórias.

E as echarpes falavam mais. Recitavam as noites em frente à Tour Eiffel, os passeios nos jardins, os almoços em família, os cafés au lait que exorcizavam o frio... As echarpes que mamãe tricotara tricotavam essas lembranças, unindo-as em fios acolhedores e brilhantes.

...

A saudade persiste, mas assumi agora uma nova aventura. Neste blog, quero que todos conheçam as echarpes, literal e metaforicamente. Contarei as histórias e mamãe exporá suas "obras em tricô", para todos aqueles que estiverem interessados em semear lembranças.

Então, aproveitem conosco a viagem!

5 comentários:

  1. hoje depois de 9 meses com os companheiros de trabalho conto aventuras roubadas que eu e amigos passamos juntos e vejo que aproveitamos muitos mas que poderiamos ter aproveitado mais acho que ter historia para contar onde eles estejam juntas vale mais que muitas lembrancas os luais em sao jose as farras de improvisacoes as mentiras para as namoradas para poder ir farrar sem ela saber, as cumplicidades acho que esses sao meus encharpes nde o trico dele faz o laco perfeito de amizade que eu tenho com eles

    ResponderExcluir
  2. hoje aqui na africa nas conversas comeco a lembra de amigos, e nas nossas historias, roubadas aventuras e etc... sinto que os curti muito e deixe um laco muito grande onde qualquer objeto nao ocupa o lugar deles nas minhas memorias e coracao.

    ResponderExcluir
  3. Gabi,
    como sempre teus textos são cheios de sentimentos e a gente consegue sentir como tu estava quando os escreveu.
    Delicados, bonitos, e de agradavel leitura.

    Vai ser ótimo ser tua dupla de blog! =)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Mas essa mulher é muito chique! como dizia uma antiga personagem... chique "nu úrtimo"! ;)
    Minha querida nova amiga de infância! Adoro você! :***

    ResponderExcluir
  5. Gábi...
    sou mt suspeita pra comentar sobre os seus textos, por inúmeros motivos...
    Mas td bem...se é pra dizer algo, então...
    saiba que seus textos são sempre maravilhoso e que me tocam bastante. Aliás, pelo visto, não só a mim, mas a muitos, né?
    Torço muito por vc, amiga, e tenho certeza de que você vai ter um futuro brilhante e feliz!
    Vai ser sempre um prazer ler os seus poemas e ver os echarpes de sua mamãe!
    Um beijo pra vc e vou divulgar sim o seu blog!

    Sucesso!

    ResponderExcluir